Menu


MEC anuncia resultado do Prouni, mas candidatos não conseguem consultá-lo

06 FEV 2017
06 de Fevereiro de 2017

O Ministério da Educação (MEC) divulgou, na manhã desta segunda-feira (6), o resultado da primeira chamada do Programa Universidade para Todos (Prouni). No entanto, o link que direcionaria o usuário à lista da 1ª chamada (http://siteprouni.mec.gov.br/) não estava o levando à página correta, e sim a uma imagem com explicações sobre o funcionamento do programa. Uma hora depois, por volta das 10h20, o botão de "resultados disponíveis" foi retirado do ar e trocado por "aguarde o resultado". Os candidatos protestam nas redes sociais sobre a impossibilidade de visualizar a lista. O MEC afirma que está analisando com o setor responsável sobre possíveis problemas na plataforma. Diz ainda que "conforme o edital, não há horário específico para publicação do resultado, que ocorrerá no decorrer do dia". Esse não é o primeiro problema técnico enfrentado pelos candidatos do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2016. Houve instabilidade na divulgação de resultados da prova, falhas no Sistema de Seleção Unificada (Sisu), incluindo a acusação de que teria sido hackeado, e adiamento do Prouni e do Fies.


Calendário do Prouni

Os candidatos aprovados no Prouni devem comprovar as informações para garantir a bolsa entre esta segunda e o dia 13 de fevereiro.

A segunda chamada será divulgada no dia 20 de fevereiro. Em seguida, o programa abrirá o prazo para a adesão à lista de espera, entre 7 e 8 de março.

Programa Universidade para Todos (Prouni)

  • Comprovação de informações da 1ª chamada: 06/02 a 13/02
  • Resultado da 2ª chamada: 20/02
  • Comprovação de informações da 2ª chamada: 20/02 a 24/02
  • Prazo para participar da lista de espera: 07/03 a 08/03
  • Entrega presencial de documentos dos selecionados: 13/03 a 14/03

Fonte: G1
Voltar










r.

Tenha você também a sua rádio