Menu


Manifestantes protestam contra Temer nesta quinta, em Belém

22 SET 2016
22 de Setembro de 2016

Um grupo de manifestantes realiza uma passeata na manhã desta quinta-feira (22) pelas ruas de Belém. Eles protestam contra o governo Temer e a retirada de direitos dos trabalhadores. A organização do ato e a Polícia Militar não divulgaram o número de participantes.

O ato é organizado pela Central Única dos Trabalhadores (CUT), Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), Frente Brasil Popular e conta com o apoio dos sindicatos de trabalhadores de outras categorias, como bancários e da rede pública de ensino.

Segundo a presidenta da CUT no Pará, Euci Ana Costa Gonçalves, não há estimativa do número de manifestantes até o momento. A concentração foi em frente ao Mercado de São Brás e seguiu por volta das 10h30 em caminhada pela avenida Magalhães Barata rumo à Praça da República.

"O ato que acontece hoje é um ensaio para a greve geral que deve ocorrer em novembro e também uma forma de reafirmarmos nosso repúdio ao governo Temer, um governo ilegítimo. Além disso, queremos dialogar com outras categorias de trabalhadores para protestar contra a retirada de direitos, as reformas propostas por esse governo, a PEC 241 e ainda afirmar apoio aos demais trabalhadores que já paralisaram as atividades", disse Euci. 

Fonte:G1 Pará

Voltar


Tenha você também a sua rádio