Menu


Romeiros começam a chegar para o Círio de Nazaré em Belém

06 OUT 2016
06 de Outubro de 2016

Um grupo de romeiros que saiu de Castanhal, no nordeste do Pará, na manhã de quarta-feira (5) chegou no início da manhã desta quinta-feira (6) à Basílica Santuário de Nazaré, em Belém. Muitos fazem o trajeto a pé para agradecer uma graça alcançada pela intercessão da Virgem de Nazaré.

O romeiro Benedito Costa está no grupo que saiu de Castanhal, para pagar uma promessa. "É o terceiro ano que eu venho pagar a promessa. Um sobrinho meu nasceu sem o esôfago e usava aparelhos para comer. Fiz a promessa no dia da operação, pedi para ela intercessão que desse tudo certo e prometi pagar por cinco anos. E deu tudo certo! A cada ano a fé se renova", afirma benedito.

Segundo o romeiro, o grupo é formado por cerca de 800 pessoas. Ele conta que saíram em caminhada por volta das 8h de castanhal e cumpriram o percurso em cerca de 24h.

A caminhada de romeiros de cidades do interior do estado para Belém já se tornou uma tradição nos dias que antecedem o Círio de Nazaré, realizado todo segundo domingo de outubro. A procissão do Círio de Nazaré é realizada há 221 anos e é centrada na devoção à Nossa Senhora de Nazaré.

G1 Pará

Voltar










r.

Tenha você também a sua rádio