Menu


'Aulão' de revisão para o Enem vai juntar dinheiro para doentes de câncer

15 OUT 2016
15 de Outubro de 2016

Será realizado no dia 22 de outubro em Macapá uma aula de revisão para preparar  alunos para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que acontece em novembro. O dinheiro arrecadado com a taxa de inscrição, que custa R$ 10, será destinado ao Instituto do Câncer Joel Magalhães (Ijoma).

O projeto vai reunir 25 professores, que passarão conteúdos das disciplinas de português, matemática, biologia, geografia, química, história e física. A aula será de 16h às 22h, na quadra da igreja Jesus de Nazaré, localizada no bairro homônimo, na Zona Central de Macapá.

Uma das coordenadoras do projeto Silvana Ubaiara explica que a parceria aproveita a campanha do Outubro Rosa com o período do exame para proporcionar aos estudantes um melhor preparo e, ao mesmo tempo, incentivar a solidariedade.

"Na reta final para o Enem, os estudantes estão mais ansiosos e buscam mais aulas para assimilar os conteúdos que estudaram durante o ano. Então aproveitamos o momento e buscamos contribuir com a campanha Outubro Rosa e beneficiar o Ijoma, que realiza um trabalho voluntário e importante para a comunidade", disse Silvana.

A aula beneficente será aberta para todos os interessados em prestar o Enem. As inscrições podem ser feitas no local. O evento terá dicas para todas as disciplinas que caem no Enem. São mais de 20 professores envolvidos, além dos voluntários que vão ajudar na organização

G1 AMAPÀ

Voltar


Tenha você também a sua rádio