Menu


Polícia do Pará recupera combustível roubado de embarcação no Marajó

08 NOV 2016
08 de Novembro de 2016

Uma operação conjunta das Polícias Civil e Militar recuperou cerca de 40 mil litros de óleo diesel e motores roubados por piratas de uma balsa da Petrobras, que fazia o transporte de combustível para três municípios da região do Marajó, no Pará. O material foi encontrado na cidade de Muaná, na ilha do Marajó. A mercadoria recuperada foi avaliada em R$200 mil.

O assalto ocorreu no dia 22 de outubro, quando 12 criminosos invadiram a embarcação e fizeram cinco homens da tripulação reféns. Após uma série de agressões, todos foram trancados em um camarote, que também foi destruído pelos bandidos. Segundo a polícia, ao todo foram 20 horas de terror.

Os óleos estavam armazenados em tambores. A polícia também encontrou no local motores e objetos pessoais da tripulação. Dois barcos usados pelos piratas também foram apreendidos.

“Tentaram desviar o foco da investigação, tendo em vista que colocaram o nome de outras quadrilhas, mas nós conhecemos a região e conseguimos identificar realmente quem são as pessoas que estão envolvidas nesse crime”, explica o delegado Artur Braga.

Ao todo, foram duas semanas de investigações e até agora ninguém foi preso. “A delegacia fluvial tem cerca de sete pessoas já identificadas, sendo seis confirmadas e uma ainda está como suspeita. Vamos investigar para chegar ao nome de todos os participantes”, ressalta o delegado Dilermano Dantas.

G1 Pará

Voltar










r.

Tenha você também a sua rádio